Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 

Por Marta Olivotto

Na noite desta terça-feira (13), jovens e adultos de Piacatu participaram da oficina de fotografia que aconteceu no Teatro Municipal da cidade. O curso é uma realização do Ponto Mis em parceria com a Divisão de Cultura e Turismo. A oficina foi ministrada pelo o fotógrafo do programa, Leandro Menezes da cidade de São Paulo.

O tema do curso realizado foi a "Fotografia e iluminação - teoria e prática fotográfica", onde apresentaram e ensinaram aos alunos como se usa uma máquina fotográfica e também, um contato prático com a iluminação de estúdio como: flash, luz continua e acessórios.

O Ponto Mis é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o estado de São Paulo. O intuito principal é formar públicos espontâneos no cinema brasileiro com programações de filmes, oficinas práticas e teóricas.

A parceria entre o governo municipal de Piacatu com o Ponto Mis existe há quatro anos e o responsável por trazer o programa ao município foi o Chefe de Divisão de Desenvolvimento, Lucas Viana. A Divisão de Cultura e Turismo cria programações de filmes disponíveis no catálogo do projeto, oficinas e palestras durante todo o ano incluindo todas as faixas etárias.

Os alunos durante a oficina tiveram a oportunidade prática de tirar fotos com a máquina fotográfica e no final, receberam certificado. O curso obteve duração de quatros horas.



Agenda de Eventos
< Julho de 2020 >
D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?