Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 

por Marta Olivotto

Em sua 3ª edição, o Juninão Popular realizado desde 2017 mobilizou o município de Piacatu nesse fim de semana (07, 08 e 09/06). A festa ocorreu nas Praças de Esporte da cidade divida em três pavilhões, contando com apresentações diversificadas em cada uma. A Secretária de Cultura e Turismo juntamente com a Prefeitura Municipal, foram os responsáveis pela organização do evento.

Reunindo várias atrações da cultura junina, a eventualidade contou com a participação de apresentações de danças das escolas e projetos da cidade, expo agropecuária, rancho tropeiro, Feira Arte e cavalgada.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo Élio Rocha, o evento visa resgatar a tradição junina e proporcionar um momento de alegria aos cidadãos, já que a festa possui esse espírito. "É um propósito meu pessoal e também, que faz parte do calendário do plano de cultura", completa.

A festa contou com um repertório musical raiz com a participação de várias duplas, feira de artesanato de artesões da região e uma culinária tradicional. Deliciosos bolos de milho, paçoca, pé de moleque, pastel, quentão, vinho quente, pastel, cachorro quente e outros, deram muito mais sabor a toda a festança.

Grandes parceiros fizeram da expo agropecuária ser completa e inesquecível, entre eles estavam o Rancho Paloni, Haras Cintra, Guilherme Rodrigues, Sítio J2, Fazenda Santa Juliana, Carruagens Longuini, Agropecuária São Lucas, Sítio São Pedro, Mudas Brambilla, Jovem Agricultor do Futuro, Farmácia Viva, John Deere, Alan Rodrigues e a Usina Nova Unialco.

Todas as autoridades do município estavam presentes prestigiando essa grande festa, principalmente o prefeito da cidade, Euclásio Garrutti (DEM) com a primeira dama, Maria de Jesus Garrutti.

 

CAVALGADA

Em ano de recorde, a cavalgada do Juninão Popular ocorreu no último dia de festa (09/06) reunindo 448 cavaleiros entre 20 comitivas de toda a região, expondo cavalos e bois de vários portes. E à tarde do evento, ficou por conta do projeto 10 horas de Viola com muita música raiz. 

NOITE MUSICAL

Ocorreram várias apresentações nos três palcos espalhados pela festa. O rancho tropeiro contou com duplas e banda de viola raiz, a tenda do bailão recebeu cantores com um repertório tradicional e o palco principal obteve a participação da dupla Virgilio & Tiago na sexta-feira, Randall & Lobo no sábado e finalizando a festa no domingo, a dupla Dárcio & Marques.



Agenda de Eventos
< Julho de 2020 >
D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?