Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 

No período de 14 de setembro a outubro de 2018, o Município de Piacatu em parceria com a SABESP iniciou o diagnóstico de ligações clandestinas de águas pluviais na rede de esgoto. A ação e realizada em parceria onde que funcionários realizam através de um equipamento próprio a inserção de fumaça nos poços de visita da rede de esgoto para verificar a existência de ligações clandestinas na rede.

Enquanto a fumaça é inserida na rede, funcionários realizam a visitação em todas as residências observando se há ligações clandestinas e/ou outras irregularidades. Quando constado uma irregularidade, o funcionário tira foto e o morador é notificado para realizar as devidas correções.

Com a realização do diagnóstico foram identificadas irregularidades em 136 residências do município, sendo que o problema que teve maior reincidência foi o de caixinhas de esgoto sem estar lacrada. Durante a ação todos os proprietários dos imóveis com irregularidades foram notificados.

No mês de setembro de 2019 o município de Piacatu através dos setores de vigilância sanitária e meio ambiente realizaram novas fiscalizações em parte das residências identificando se os proprietários realizaram as adequações.

Foi realizada a pesquisa em 90% do município, onde que ouve a identificação e notificação de 136 residências que possuem alguma irregularidade relativa a águas pluviais na rede de Esgoto. Os principais problemas encontrados foram; caixa de esgoto sem vedação, ligação direta de águas pluviais na rede, poços de visita trincados, tanque de lavar roupas descoberto, pia de lavar louça descoberta.

Por ter acesso a todas as residências do município, os funcionários dos setores de meio ambiente e vigilância sanitária realizaram o acompanhamento da correção dos problemas nas residências notificadas onde que 34 residências já realizaram a correção dos problemas.

 

 

 



Agenda de Eventos
< Julho de 2020 >
D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?