Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 14/03/2019 Hora: 15:36:21
Em Piacatu Foliões lotam a Avenida para mais um Carnaval.

Como referencia regional, nos dias 01, 02, 03 e 04 de março o carnavenida em Piacatu mais uma vez é recorde de público. Sob o comando da diretoria do Piacatu Clube e com a organização da Div. de Cultura e Turismo, pela primeira vez a festa que até então  ocorria na avenida com entrada franca, teve o perímetro fechado e cobrança de ingressos. A medida visou abater parte das despesas do evento, assim como o controle do excesso de público.

Melhorias no sistema de som, na infraestrutura e segurança adequada garantiram não só o sucesso da festa, mas também a harmonia entre os foliões, haja vista que durante toda sua realização não fora registrado nenhuma ocorrência grave que interferisse no andamento da festa. Os blocos DNA e Betas de Piacatu e o tradicional bloco Invernadas da cidade de Birigui, marcaram presença na competição. Com a utilização dos sub temas como Baile de Máscara, Baile a Fantasia e Noite do Gato e Gata Molhada, os blocos impuseram o ritmo do clima festivo a cada noite, as provas surpresas elevaram ainda mais o clima da competição entre os blocos, estas valorizaram ainda mais com adereços ligados a temas carnavalescos como Rei Momo e Rainha, Mestre Sala e Porta Bandeira, Escola de Samba, máscaras, fantasias e no repertório musical as marchinhas tradicionais, não faltando algumas gincanas entre os blocos como a prova do camaro amarelo, assim foi às quatro noites festivas de carnaval na avenida. Ao término, o "DNA" se consagrou campeão recebendo o prêmio de 2.500, seguido pelo vice-campeão o bloco "Betas" com 2000 e em terceiro colocado com o premio no valor de 1.500 ficou o bloco "Invernadas" da cidade de Birigui-SP.  A animação, organização e disciplina foram os quesitos de maior relevância durante as competições.

Há cinco edições, a mesma banda conduziu a folia, uma equipe que se moldou para atender as exigências do público, assim como a manutenção do carnaval tradicional com a execução das marchinhas. A Timbalada garantiu o sucesso do evento durante quatro anos e este ano voltou com nome de MR James "Bloco Timbalada", repetindo o feito dos anos anteriores.  O carnaval em Piacatu mantem sua base no tradicionalismo, ação prevista e garantida no Plano Municipal de Cultura aprovado em 2013, um compromisso do departamento com o resgate e manutenção das festas tradicionais populares. Em uma passagem rápida pelo palco, o prefeito Garrutti, cumprimentou autoridades convidadas, foliões e ainda aproveitou para dar uma palinha cantando junto com a Banda Mr. James.  

Reportar erro

Data: 14-03-2019 15:36:21


Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?