Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 26/11/2018 Hora: 08:56:19
Sob o Swing da Percussão o Guri Realiza Evento de Encerramento de Atividades em Piacatu

Final de ano se aproxima e os projetos começam a realizar as atividades de encerramento, tais atividades acontecem como uma amostra de resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o ano ou do semestre vigente.

Depois da realização da noite cultural no dia 14/11, onde muitos optaram em participar e usar o momento e espaço como vitrine, na noite de ontem, 26 de novembro às 19h no Teatro Municipal Professor Jurandir Antônio de Lima, o Polo Piacatu do Projeto Guri realizou uma apresentação de encerramento das atividades. Com a paralização do curso de violão por falta de orientador, apenas os alunos do Naipe de percussão orientados pelo professor Welber Rocha fizeram a alegria do público executando vários ritmos, no repertório algumas peças compostas pelos próprios alunos. Durante as apresentações a camerata de violões do professor Erlon Beraldo apresentaram duas músicas e receberam o carinho do público que cantou junto com os alunos clássicos como: Cuitelinho e Wisk a Go Go, a camerata é um projeto paralelo ao Guri que trabalha a formação musical dentro da proposta Viva a Música Viva da Divisão de Cultura e Turismo.

A ultima peça a ser apresentada pelos pequenos percussionistas do Guri, teve um contexto histórico, tratou-se da canção Escravo de Jó que após uma leitura sobre o significado da letra feita pela coordenadora do polo Mayara Santos, todos o alunos juntos executaram a música como encerramento utilizando instrumentos de percussão e acessórios como canecas e garrafas pets com pedras. Ao finalizar a coordenadora informou as vagas em aberto, agradeceu a presença do público, em especial os pais e pautou as ultimas atividades com os alunos para este ano.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 26-11-2018 08:56:19


Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?