Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 01/10/2018 Hora: 17:58:42
AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM FOCO EM PROTEÇÃO DE NASCENTES

Precisamos cada vez mais conscientizar as nossas futuras gerações, que hoje estão em processo de desenvolvimento nas escolas, a questão da preservação dos recursos naturais, para que esses possam entender que, somente assim eles garantirão os mesmos recursos para as gerações posteriores a eles, formando um ciclo de comunicação que desta maneira integra todas as necessidades dos dias atuais. 

Os recursos são exploráveis mais temos que realizá-la da melhor maneira possível para que não haja desperdícios e nem mau uso dos mesmos. Assim poderemos utilizar eles por mais tempo em nosso cotidiano, pois são de fundamental importância para a sobrevivência humana. Sem interferir na sua qualidade, se assim o preservamos da melhor maneira possível.

No município já existem diversas nascentes que foram reflorestadas em parceria com a SOS mata atlântica e prefeitura municipal, onde os proprietários relatam que houve uma grande melhora nos recursos hídricos após a implantação das espécies plantadas nas App's de nascentes. Além de aumentar a quantidade de água gerada. As propriedades que já possuem esta recuperação, mantém a preservação do espaço físico, para que os animais de criação comercial não adentrem a área e freqüente o ambiente da nascente evitando o pisoteio das áreas de entorno das mesmas.

Na semana da água são desenvolvidas ações com os projetos sociais e nas escolas sobre a conservação de nascentes. Durante a semana os educadores desenvolveram atividades através da elaboração de cartazes, redações e desenhos.

No dia 23 de agosto foi realizada a ação de educação ambiental para conscientização sobre a importância da conservação e proteção de nascentes. A ação foi desenvolvida através de visitas em uma nascente protegida e outra desprogida onde que o Engenheiro Ambiental Marco Aurélio explicou para os participantes sobre a importância da conservação e proteção das nascentes, mostrando a forma de se recuperar. Os presentes puderam vivenciar a diferença entre uma área protegida e uma desprotegida impactando-os pela necessidade da conservação das mesmas.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?