Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 17/07/2018 Hora: 15:12:51
PIACATU RECEBE SINAL DIGITAL E MORADORES GANHARAM KITS DE RECEPÇÃO

A Prefeitura Municipal de Piacatu em parceria com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, distribuíram para os moradores, kits de aparelho que recebem o de sinal de TV digital para beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. O objetivo é assegurar a permanência do acesso à programação da televisão aberta para todos.

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Euclasio Garrutti (DEM) juntamente com os gestores municipais e funcionários do Seja Digital, discutiram várias ações para ajudar os moradores saber como fazer a transição. Serão dois pontos de apoio no município, O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, para que a população possa tirar dúvidas sobre o processo de desligamento do sinal analógico, agendamento e retirada de kits. E os agentes de saúde do Município durante as suas visitas de rotina, com a distribuição de material informativo.

O desligamento do sinal analógico de TV em Piacatu acontecerá no dia 28 de novembro. Quando o sinal analógico de televisão for desligado, os canais abertos de televisão serão transmitidos apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, é preciso ter uma antena UHF e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Saiba mais - As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros) que ainda não retiraram o kit gratuito, ou não sabem se tem direito, devem acessar o portal Seja Digital com NIS (Número de identificação social) em mãos ou ligar gratuitamente para o número 147.

Seja Digital - É a entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena para TV digital, controle e conversor para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. (Artur Filho)

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?