Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 20/06/2018 Hora: 14:35:22
Piacatu recebe emenda de deputado federal para compra de um castramóvel

O deputado federal Ricardo Izar Junior (PP), concedeu emenda no valor de R$ 120 mil para a compra de um castramóvel. Na tarde desta quarta-feira (20), participou de uma reunião na Câmara Municipal de Piacatu, com a equipe da Vigilância e Controle de Zoonoses da cidade, governo municipal, veterinários e prefeitos de cidades vizinhas.

O objetivo desta reunião era receber o deputado e também reunir prefeitos de municípios vizinhos na intenção de oferecer parceria com o convênio, no qual circulará o veículo em suas cidades para a castração de caninos e felinos. As cidades que aceitaram participar do convênio são: Piacatu, Arco-íris, Queiroz, Rinópolis, Santópolis do Aguapeí, Bilac, Luiziânia e Gabriel Monteiro.  Segundo o deputado, o castramóvel é uma forma experimental, tanto que em apenas alguns lugares do estado de São Paulo que foi liberado a circulação do veículo.

A Coordenadora de Vigilância Municipal Tamiris Fagundes Rodrigues foi quem conduziu a reunião e mostrou dados da situação de animais no município, a importância do castramovél e também expôs o projeto aos prefeitos vizinhos. Será realizada uma segunda reunião para a decisão de como funcionará o veículo entre as cidades, a equipe de veterinários responsáveis para executar as cirurgias e documentação necessária juntamente com o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) para cadastrar o veículo.

O CASTRAMÓVEL

O veículo é uma clinica veterinária móvel que realiza cirurgias de castração em cães e gatos. O objetivo é diminuir a reprodução de animais, no qual conseqüentemente são abandonados nas ruas e acabam sofrendo violência e maus tratos e para evitar doenças.

Dentro do castramovél possuem salas, banheiro, mesas de inox e moveis planejados, porém, precisa ser equipado com ferramentas para o uso das cirurgias. Os custos dos equipamentos são em torno de R$ 13 mil que serão investidos para a realização das operações.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?