Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 12/06/2018 Hora: 16:29:55
Piacatu realiza 2ª Edição do Juninão Popular

 

Em resgate às tradições juninas, o Governo Municipal, juntamente com a Secretária de Cultura e Turismo, realizou a 2ª edição do Juninão Popular neste final de semana, dias 08,09 e 10. O evento foi realizado novamente nas praças de esportesFlorindo Gasparini e Toshihiko Nishikawa.

Do mesmo modo do ano passado, o evento contou com dois palcos, sendo um no pavilhão do Rancho Tropeiro - trazendo shows sertanejos raiz e comidas tropeira - e no segundo palco houve shows de viola raiz e danças tradicionais realizadas pelas escolas EMEI Profª Ivone Vendrame Cardoso, EMEF Profº Eládio Rosseto, Centro Educacional e Creche Comecinho de Vida. Também abrangeu várias barracas com comidas e bebidas típicas, cadeia, correio-elegante, barraca da pescaria, pau-de-sebo e fogueira.

A tradicional cavalgada ocorreu na manhã de domingo (10), com saída do Sítio São Marcus, de Piacatu, com participação de comitivas de cavalgada da região. Durante todo o dia teve almoço no pavilhão do Rancho do Tropeiro com muita moda de viola e o encerramento ficou por conta do projeto 10 horas de Viola e danças juninas das escolas.

A 5ª Edição da Feirart (Feira de Artesanato) foi uma das atrações da festa, trazendo vários tipos de artesanatos dos artesões Piacatuense e da região.

NOVIDADE

Durante os três dias de evento aconteceram a expô agropecuária como novidade e renovação para o evento. Em parceria, as fazendas Santa Maria e Agropecuária São Lucas, os sítios J2 do Jaime José dos Santos, Sítio São Pedro do Alan Rodrigues da Silva, Carruagens Longhini, Gustavo Castro, Milton Ercoles do município expuseram seus animais, como: gados leiteiros, carneiros e cavalos, além de produtos rurais do Jovem Agricultor de Piacatu, Nelson Bonfim, Nelson Munarim e Mudas Brambilas, como: alfaces, bananas, batatas-doces, pimentão e outros para abrilhantar a festa. A Usina Nova Unialco, de Guararapes, participou também expondo suas máquinas, a colhedora de cana e trator de transbordo.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?