Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 21/04/2018 Hora: 17:05:04
AÇÃO RELACIONADA AO MONITARAMENTO DA AGUA BRUTA CAPTADA NO MUNICIPIO PELA CONCESSIONÁRIA SABESP

 

O Município de Piacatu possui 6 poços de captação profunda mantidos pela concessionária de água, que no município é a Sabesp, e a prefeitura através da seção municipal de meio ambiente, realiza o monitoramento da qualidade dessa água anualmente, afim ter a segurança que a mesma não seja contaminada, este trabalho já é realizado já alguns anos e continua sendo feito.

As amostras foram coletadas, no ponto armazenamento principal aonde todos os poços direcionam suas águas, para posterior tratamento e distribuição, a coleta foi feita como de costume pelo Técnico da Prefeitura e pelo funcionário da Sabesp, onde foram tomados todos os cuidados de higiene com a amostra, para não interferir nos resultados. Consequentemente após a coleta a amostra foi enviada ao laboratório o mais breve possível.

Após análise feita verificou-se através do laudo que água está em condições normais para o uso, devido à mesma estar dentro dos padrões pré estabelecidos para água bruta, os quais são avaliados cor, cloretos, dureza total, ferro, fluoreto, turbidez, pH, DBO, DQO, amônia, nitrato e Escherichia coli. Sendo que os parâmetros físico-químicos analisados estão dentro do limites de quantificação.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?