Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 20/04/2018 Hora: 16:15:25
Viveiro Municipal de mudas fornece espécies variadas a população

Com necessidade de fomentar as manutenções em vias públicas e logradouros municipais, a prefeitura tem implantada no Almoxarifado Municipal o Viveiro de Mudas, onde ficam dispostas mudas de várias espécies para população que desejar plantar ou substituir a arvore existente em sua calçada e utilizada pela prefeitura para implantação em locais desprovidos de arborização.

Implantado em 2011, o viveiro conta com um funcionário que realiza a manutenção do mesmo, durante as atividades rotineiras, garantindo à qualidade das mudas fornecidas a população, o mesmo fica responsável em comunicar a seção de meio ambiente municipal a ocorrência de aparecimento de qualquer situação anormal que possa prejudicá-las, bem como a necessidade de equipamentos.

Dentre os objetivos do projeto estão:

- Realizar a produção de mudas, através de um espaço adequado que forneça condições favoráveis para o desenvolvimento das mesmas.

- Aclimatação das mudas que são adquiridas em viveiros da região, onde prefeitura realiza compra de espécies que não são produzidas no viveiro.

- Cuidados com as mudas que estão esperando o tamanho ideal para plantio sejam com irrigação, adubação e controle de pragas.

Já foram fornecidos esse ano um total de 138 mudas de espécies variadas que estavam disponíveis para plantio à população local, assim conforme a necessidade e realidade de cada morador, a indicação da espécie mais adequada para a situação. Além da mudas que ainda não estão disponíveis devido ao tamanho somando um de 150 mudas.

Já foram fornecidos esse ano um total de 30 mudas de espécies variadas que estavam disponíveis para plantio à população local, assim conforme a necessidade e realidade de cada morador, a indicação da espécie mais adequada para a situação. Além da mudas que ainda não estão disponíveis devido ao tamanho somando um de 120 mudas.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?