Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 20/04/2018 Hora: 14:07:14
Ação intermunicipal é realizada com intuito de preservar a espécies nativas da Mata-Atlântica.

 

A disponibilidade de sementes de espécies nativas do nosso bioma Mata-Atlântica, principalmente do domínio fitogeográfico onde estamos inseridos, é uma necessidade fundamental para o planejamento e execução de projetos de recuperação de áreas degradadas, bem como para o estabelecimento de reservas legais em propriedades rurais.

Em nosso município e na região possui áreas de preservação permanente (APP) com o clímax vegetativo onde se encontra árvores antigas bem desenvolvidas que, segundo a literatura, são as ideais para oferecerem sementes visto que possuem características genéticas adaptadas ao contexto edafoclimático do local onde cresceram.

Com isso os municípios em conjunto decidiram criar um banco de dados intermunicipal envolvendo os municípios de Rinópolis, Santópolis do Aguapeí, Piacatu e Gabriel Monteiro identificando e localizando, através de coordenadas geográficas, árvores com potencial para serem matrizes de sementes.

Foi organizada uma reunião com a presença dos interlocutores das cidades envolvidas na ação para definir um cronograma de atuação para a criação deste banco de dados. A primeira tarefa definida foi a identificação e a localização geográfica de, inicialmente, duas espécies da flora nativa por município.

A tabela abaixo indica as espécies que estão catalogadas até o momento:

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?