Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 20/04/2018 Hora: 14:00:54
Crianças visitam o aterro sanitário de Piacatu, para aprenderam sobre reciclagem e descarte correto do lixo.

 

Tendo em vista a problemática que envolve a questão dos resíduos sólidos, e observado durante visitas periódicas no aterro sanitário, podemos observar a quantidade de resíduos recicláveis que são descartados pela população e consequentemente enterrados juntamente com rejeitos. Desta forma faz-se necessário propor de maneira organizada e com a colaboração de toda a comunidade escolar do município, ações que possam resultar em soluções para os problemas encontrados em relação a estes resíduos.

Sendo assim, é dever do poder público municipal mostrar à comunidade escolar e local através de ações de educação ambiental a importância da coleta seletiva e o retorno benéfico para a mesma em termos de conscientização ambiental, observando fatos e situações relacionados a todos os tipos de resíduos sólidos de modo crítico, reconhecendo a necessidade e as oportunidades de atuar de modo correto para garantir um meio ambiente saudável e uma boa qualidade de vida.

Através de uma visita no Aterro Sanitário Municipal com alunos do Projeto CRAS o Engenheiro Ambiental Marco Aurélio mostro para os alunos a quantidade de materiais recicláveis que a população ainda descarta e que são aterrados. Durante a visita o Engenheiro mostrou os impactos causados pelos resíduos sólidos domésticos ao meio ambiente e comentou sobre os dias em que a coleta seletiva é realizada no município, bem como os tipos de resíduos que podem ser reciclados e como podem ser acondicionados.

 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?