Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 21/02/2018 Hora: 08:35:09
EXÉRCITO BRASILEIRO DISPONIBILIZA EM TODOS OS ESTADOS O ALISTAMENTO ONLINE

 

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizou a partir de 1º de janeiro de 2018 em todos os estados da federação, o ALISTAMENTO ONLINE.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas.

Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

       Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e deverá procurar a Junta de Serviço Militar para recolhimento de taxa, agendamento e participação obrigatória da Cerimônia de Compromisso à Bandeira para recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o último dia útil de junho para realizarem seu Alistamento Militar e caso não seja feito, o jovem não poderá retirar passaporte, renovar visto, assinar contrato de trabalho público ou privado, temporário ou efetivo, e não podem se matricular em instituições de ensino, seja público ou privado.

A Cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional Brasileira acontecerá no dia 21/03/2018, para os jovens alistados no primeiro trimestre de 2018.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?