Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 22/11/2017 Hora: 09:37:45
PSICÓLOGA DE PIACATU DESENVOLVE PROJETO COM IDOSOS DO LAR SÃO LUIZ MONTFORT

Desde de dezembro de 2016, Luaine Alves Botega, que atua como psicóloga na UBS III Antonio Cyro Deps e no Lar São Luiz Montfort, de Piacatu, desenvolve o projeto Natal'lar  com os idosos do lar da cidade.

A ideia de desenvolver o projeto no lar foi totalmente da psicóloga. Porém, algumas instituições de outras cidades já haviam colocado o projeto em prática.

No lar é feito um levantamento com os internos sobre o que eles gostariam de ganhar de Natal. É preparada uma sessão de fotos com os idosos, no qual eles seguram uma placa com o nome do presente. Depois das fotos serem colocadas nas redes sociais, divulgando o projeto para receber as doações, é marcada uma noite onde é feita a ceia de Natal e são entregues os presentes. Quem desenvolve o projeto no local é a própria psicóloga com ajuda de alguns funcionários e voluntários.

De acordo com Luaine, a intenção é fazer com que os idosos tenham um Natal com presentes e alegria. "Meu objetivo é dar aos idosos o prazer de uma ceia de Natal feliz, no qual os presentes arrecadados são entregues a eles e fazer automaticamente uma interação deles com a população. Os resultados do ano passado foram surpreendentes, pois surgiram diversas doações. A esperança é de que este ano seja melhor", frisa.

As doações podem ser entregues na UBS III de Piacatu, na Rua Alexandre Fleming, 531 ou entrar em contato nas redes social da psicóloga Luaine Botega. 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?