Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 20/11/2017 Hora: 16:46:33
PROJETO DE CAPOEIRA DE PIACATU REALIZA 1º ENCONTRO REGIONAL

O projeto Grupo Memória de Capoeira, de Piacatu, realizou no último sábado (18) o 1º encontro regional de capoeira e cerimônia de graduação dos alunos. O contramestre Gerinha Alessandro Amores é mestre e responsável pelo grupo da cidade.

O projeto teve início em agosto de 2016 e seu objetivo é ensinar o esporte para as crianças e adolescentes, com intuito de tirar elas das ruas, da violência e criminalidade, tornando-os grandes cidadãos. Atualmente são 41 alunos, sendo 17 crianças e 24 adultos.

De acordo com Amores, hoje a vida dele é capoeira. Antes de começar o projeto, ele imaginava a roda de capoeira na praça da cidade. "Todas as vezes que passava pela praça da Prefeitura, achava o local muito bonito, sempre pensei em fazer uma roda de capoeira ali. Então, estava em casa pensando, chamei alguns alunos meus e juntamos seis carros e viemos para cá. No dia estava tendo feirinha comunitária à noite. Fizemos uma roda na feira e foi ai que o projeto começou. Resgatamos alguns alunos que em 2013 já faziam capoeira, mas pararam e agora estão conosco", frisa.

Leonardo Antonio de Oliveira, 16 anos, já está no grupo desde o início do projeto. Segundo ele, a capoeira além de ser um esporte físico, é divertido e faz bem para a saúde. "A capoeira me ajudou sair de casa. Só ficava jogando vídeo game, não saia de casa mesmo", contou.

O evento, que contou com aproximadamente 80 pessoas, reuniu vários mestres e grupos da região, como Birigui, Araçatuba, Braúna, Penápolis, Zacarias e de outras regiões, como Presidente Prudente.

Estavam presentes o vice-prefeito de Piacatu, Ricardo Lemes (DEM), e sua esposa Vera, a vereadora Beatriz de Cristo Ramos (DEM), a gestora municipal de assistência social Regiane Corghe, o secretário de Esportes, José Santana, e o fundador do grupo Memória, o mestre Aranha.

O local de treinamento é no Fundo Social de Solidariedade de Piacatu às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h para as crianças e das 20h às 21h30 para os adultos.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?