Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 23/10/2017 Hora: 14:34:22
Aluno da EMEF Professor Eladio Rosseto foi premiado em 2° lugar no concurso de redação do PEA

 

 

         O Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, desenvolvido pelo INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), em parcerias com às escolas, o Programa deste ano distribuiu 8 mil kits pedagógicos, atingindo mais de 210 mil alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental.

O tema desenvolvido foi – Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada –, com foco no papel das escolas em formar cidadãos mais conscientes sobre a questão socioambiental. O conteúdo apresentou o conceito de Escola Sustentável, estimulando as reflexões sobre as características de uma escola comprometida com o meio ambiente.

O kit propôs ainda abordagens para que o educador estimule a participação dos alunos em discussões e práticas de gestão de resíduos, reforçando o senso de compromisso com os cuidados com o planeta.

Esses conceitos estão presentes em todo o material de suporte aos educadores – Caderno do Professor, Jogo Colaborativo Guardiões do Planeta, Cartaz “Calendário Ambiental da Turma” e Cartaz com a história em quadrinhos “Responsabilidade compartilhada: a escola no desafio dos resíduos”.

Há 15 anos, o INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formados por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

         Neste ano a EMEF Professor Eladio Rosseto participou do Programa com os alunos do 4° e 5° ano, sendo: concurso de desenhos para os 4° anos e redação para o ° ano, ambos com o tema: Resíduos sólidos.

Critérios avaliados para a produção textual:

         - Pertinência ao tema proposto;

         - Seleção e organização das informações;

         - Clareza e objetividade;

         - Introdução e Conclusão.

A classificação dos ganhadores foi:

1º lugar: Caroline de Oliveira Santos – EM Leonor Chaim Cury / Birigui

2º lugar: João Paulo Feresin Vendrame – EMEF Prof Eladio Rosseto / Piacatu

3º lugar: Júlia Namie Wada – EMEF Maria Conceição de Souza / Clementina

 

O aluno João Paulo Feresin Vendrame   do 5° ano C, ficou classificado dentre os participantes de 9 escolas e premiado em 2° lugar no concurso de redação, foi contemplado com uma bicicleta.

Parabéns a todos os alunos dos 4º e 5º anos pela participação!

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Enquete
Como ficou o site novo da Prefeitura ?